-
Arquitetos: David Bastos
- Área: 565 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Tuca Reinés
-
Fabricantes: Caloula, Carlos Motta, Casual Móveis, Demuner, Dpot, Enge Construtora, Luminata, Natural Stone, Orsini
Descrição enviada pela equipe de projeto. A varanda de 70m² alinhada com o mar é um cenário paradisíaco para o casal paulistano acostumado, na sua cidade natal, a ter a visão do horizonte limitada por arranha-céus. Por isso, férias em família têm o destino na porção baiana de praia conhecida pelo nome inspirador de Busca Vida. Nesta casa de 565m², luxo e simplicidade não soam contraditórios.
Telhas coloniais claras, fachada tingida de laranja e a madeira, que vai dos pilares de eucalipto à caixilharia de peroba mica, emprestam as despojado à construção. A planta é organizada em forma de L, com dois blocos rodeando o jardim e a piscina de pedra vulcânica, suficientemente grande para abrigar um par de decks de madeira Cumaru que avançam sobre as águas. Internamente o projeto traduz serenidade, potencializada por rasgos horizontais nas paredes que permitem que a luz natural banhe os ambientes.
O compasso da brasilidade se reflete também de coração. Um dos designers de móveis preferidos da proprietária é Carlos Motta, cujas peças embelezam salas e varandas. A suíte principal tem privilégios: o pergolado com redes preguiçosas e a proximidade das árvores frutíferas. O paisagismo leva a assinatura de Luiz Carlos Orsini.